Avançar para o conteúdo

Investimento Renda Fixa – Veja mais detalhes! 

Todas as pessoas procuram guardar algum dinheiro para eventuais necessidades e até mesmo para construir um patrimônio. Para isso a grande maioria usa a caderneta de poupança por acharem que é mais segura e tradicional. No entanto sua rentabilidade é baixa comparado ao investimento renda fixa. A caderneta de poupança é a grande preferência das pessoas por ser fácil de adquirir e traz segurança aos mesmos. Para utilizar esse método basta apenas que o cliente tenha uma conta em qualquer banco e depositar o valor desejado todos os meses. No final o cliente tem o dinheiro que evitou ter gasto desnecessariamente. 

Hoje em dia há no mercado um investimento que é bem mais atraente pois além de oferecer maior rentabilidade ainda oferece a mesma segurança da caderneta de poupança. 

Veja o que é o Investimento Renda Fixa 

Com o investimento renda fixa os investidores tem a opção de aplicar uma quantia fixa ou um valor variável. Assim sua rentabilidade permanecerá a mesma. 

Investimento Renda Fixa

Essa é uma modalidade bastante procurada por investidores que não gostam de passar por riscos devido a segurança que oferece. Assim todo o dinheiro investido não sofre variações e nem corre o risco de perder o que investiu. Na Renda Fixa, ó investidor consegue prever o valor exato que ele irá receber ao final do contrato.  

Por que investir em renda fixa? 

Essa é uma ótima forma de conquistar seu patrimônio além de incentivar o desenvolvimento da cultura da aplicação. Aqueles que nunca investiram veem nessa opção uma ótima forma de começar apupar. 

Com o investimento renda fixa você terá seu dinheiro guardado e livre de oscilações que podem lhe prejudicar. Assim você pode começar a se familiarizar com o mercado financeiro. 

A renda fixa costuma ser conservadora? 

Geralmente sim, mas seu percentual de rendimento varia e costuma ser bastante atraente de acordo com a modalidade que é investido. Os que optam por investir em renda fixa tem a opção de escolher por exemplo entre o CBD, Tesouro Direto, a LCI e LCA, letra de câmbio ou a CRI e CRA. Além de tudo isso ainda pode escolher entre emissor público ou privado assegurando ainda mais suas aplicações.  

Sobretudo, clientes mais conservadores podem optar por títulos atrelados ao governo, sendo esse uma ótima opção para iniciar seus investimentos. 

Saiba como funciona o Renda Fixa 

Esse é basicamente um empréstimo para uma instituição financeira podendo ser ela pública ou privada. Como recompensa para o investidor, ele recebe uma remuneração mensal da empresa a qual ele emprestou seu dinheiro. A mesma é definida ao assinar o contrato. 

Veja como investir em Renda Fixa 

Ao fechar o contrato, o investidor tem que escolher o tipo de aplicação que ele quer fazer. Por meio deste é possível escolher entre o título pré-fixado, informado no início do contrato o valor da remuneração. Com o fim do contrato o cliente saberá exatamente qual será o valor que irá receber evitando surpresas desagradáveis. 

Caso o cliente deseje ganhar pouco mais ele poderá optar pelo título pós-fixado como os que são ligados aos indicadores econômicos como por exemplo a taxa Selic. Nesse caso o cliente poderá se deparar com uma maior rentabilidade caso o documento ao qual está ligado obter uma boa valorização. 

Portanto, independente da modalidade escolhida é importante poupar e a Renda Fixa é uma ótima opção para iniciar.