Nos dias atuais diversos jovens sonham com uma oportunidade de trabalho e com uma carreira de sucesso. Devido a isso iniciam uma busca por empresas que dão uma pequena chance para Jovem Aprendiz. Os jovens do Brasil também encontram dificuldades quando o tema é experiência, mas para contribuir com esses jovens há o Jovem Aprendiz SENAI.
O programa de aprendizagem foi desenvolvido para colaborar com ingresso dos jovens no mercado de trabalho e assim inseri-los na vida profissional, mas sem que eles abandonem os estudos. A Lei do Menor Aprendiz assegura que empresas deixem de 5% a 15% de suas vagas reservadas para esses aprendizes. Além disso também oferta alguns benefícios como por exemplo curso de capacitação.
Empresas que empregam Jovem Aprendiz tem como principal responsabilidade, ensinar e capacitar os jovens para o mercado de trabalho, mas a admissão é feita somente através do programa.
Essa é uma ótima oportunidades para que essas jovens adquiram conhecimento, aperfeiçoamento e capacitação profissional. Sendo assim eles estarão devidamente preparados para buscar pelo seu sucesso profissional.
Requisitos solicitados
Há algumas exigências que devem ser atendidas, para que assim possam fazer parte do programa. Como por exemplo, ter entre 14 e 24 anos, estar matriculado na escola e ter um bom rendimento escolar, ter horários disponíveis.
Benefícios oferecidos
Há diversos benefícios que é de obrigação da empresa oferecer aos seus jovens colaboradores. Como por exemplo, salario de acordo com a função, 13º slario, ferias remuneradas, FGTS, registro em carteira, vale-transporte, vale-refeição, curso para capacitação profissional.
Inscreva-se para o Jovem Aprendiz SENAI
O SENAI não contrata jovem aprendiz, ele apenas é encarregado de capacitá-lo, pois são as instituições que os admitem. Portanto, as empresas ficam responsáveis por encaminhar esses jovens para as vagas de Jovem Aprendiz SENAI.
Antes de indicar o curso, o empregador deverá fazer uma pequena pesquisa para saber exatamente qual a especialização que mais se adéqua a função que o jovem exerce. Logo após um responsável pela empresa deverá ir até uma unidade do SENAI para fazer o requerimento de curso.
Logo obter uma resposta, o empregador deverá informar ao jovem. Boa Sorte!