Jovem Aprendiz Americanas – Oportunidade de Trabalho 

Diariamente surgem muitos jovens que tem o sonho de conquistar uma oportunidade de trabalho. Normalmente ficam com muita esperança em conseguir uma chance em uma grande empresa, mas essa não é uma situação fácil, ainda mais quando há a questão da falta de experiência. Sendo assim, para contribuir com a realização dos sonhos desses jovens foram criadas as vagas de Jovem Aprendiz Americanas. 

Antes de mais nada, o Jovem Aprendiz é um programa desenvolvido pelo Governo Federal que visa contribuir com a entrada desses jovens no mercado profissional. O programa está em vigor devido a Lei do Aprendiz, pois é ela que garante que as empresas ofertem vagas para jovens que nunca tiveram uma oportunidade profissional. Dessa forma ela também faz com que as mesmas garantam diversos benefícios a esses jovens. 

Sendo assim, as grandes e médias empresas são obrigadas a disponibilizar entre 5% a 15% de suas oportunidades para jovens com idade entre 14 e 24 anos. 

A Americanas é uma empresa de grande influência no mercado profissional. Devido a isso, constantemente abre nova oportunidades para inúmeros jovens brasileiros. A Americanas acredita com a oportunidade dada ao jovem, é bom tanto para ele quanto para a empresa que poderão crescer juntos. 

Jovem Aprendiz Americanas

Benefícios ofertados 

Ao se tornar um Jovem Aprendiz Lojas Americanas, o jovem passa a ter diversas vantagens, em meio a elas está a possibilidade de dar início a sua carreira em uma multinacional. 

Uma outra excelente vantagem que o jovem terá acesso é a de poder atuar em uma empresa que visa o cumprimento de todas as leis, mas em especial a Lei do Menor Aprendiz. Essa é a responsável por garantir diversos benefícios aos jovens. como por exemplo, salário mensal; 13º salário; férias remuneradas; vale-refeição ou alimentação; vale-transporte; FGTS; registro em carteira; contrato de aprendizagem. 

Requisitos exigidos 

Os jovens que desejam participar do processo seletivo, devem atender as solicitações exigidas. 

  • Ter de 14 a 24 anos; 
  • Estar estudando; 
  • Não possui registro em carteira; 
  • Ter dedicação e esforço, visão de crescimento e desenvolvimento. 

O contrato de um Jovem Aprendiz tem duração de até 24 meses, mas tudo vai depender da dedicação e comprometimento do jovem, que poderá ser efetivado. 

Vale lembrar que jovens de famílias carentes tem prioridade no processo de seleção. 

Inscreva-se para as vagas de Jovem Aprendiz Americanas 

Os candidatos que desejam se inscrever para as vagas em questão devem ter acessibilidade a internet e estar com seus dados pessoais em mãos. 

Sendo assim o interessado deve primeiramente acessar o site oficial da empresa. Em seguida ir ao final da página e clicar em “Institucional”, escolher entre trabalhar na loja física ou na Americanas.com. Logo após, verifique as vagas disponíveis e selecione a que desejar. Por fim conclua seu cadastro e encaminhe seu currículo. 

Portanto, os candidatos selecionados receberão o contato da empresa, basta aguardar. Boa sorte! 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0

Buscando Cartão…