Nos dias de hoje, a maioria das pessoas sonham em comprar seu veículo próprio, mas não sabem qual a melhor maneira de comprá-lo. Dessa forma acabam ficando da dúvida se devem comprar a vista a prazo optando pelo parcelamento. Portanto, é importante saber da existência de diversas opções disponibilizadas por muitas empresas.
Essa será uma importante decisão a ser tomada, pois estará em sua vida por diversos anos. Além disso existe uma quantia fixa todo mês que durará diversos meses até a finalização do contrato.
Necessito realmente de um financiamento?
Essa é a pergunta que deve ser feita no início. Sendo assim, é importante fazer a análise se realmente necessita optar pelo financiamento. Mesmo que optar por um financiamento não seja um coisa ruim, é importante optar pelo mesmo somente caso não tenha outro jeito, sempre analisando sua vida financeira.
Entretanto, ao optar por um financiamento você certamente terá que pagar juros decorrentes do financiamento. Entretanto, quando o cliente pode fazer o pagamento a vista, ele provavelmente conseguirá um desconto. Nem sempre isso acontece, pois na maioria das vezes o cliente não tem todo o valor para fazer o pagamento a vista, pois o custo costuma ser bastante alto.
Portanto, a principal dica é analisar se existe a verdadeira necessidade de trocar de carro ou até mesmo fazer essa compra imediatamente. Além disso é necessário verificar a possibilidade de fazer essa compra a vista. Entretanto, se essa for uma opção distante, o financiamento pode ser uma boa opção.
Existem outra forma para comprar parcelado?
O financiamento veicular está entre as principais modalidades de crédito solicitada pelos indivíduos. Além disso é também uma das principais oferecidas pelas instituições de crédito. Contudo, há diversas formas de comprar disponíveis no mercado.
Em meio as principais modalidades disponíveis no mercado está o consórcio que é uma opção diferente. No entanto, caso o cliente não tenha pressa para a utilização do carro, o consórcio é uma das opções mais indicadas. Através da aquisição do consórcio ele se livrará dos juros, mas ainda assim terá que pagar uma taxa mínima para a administradora.
Portanto, além do financiamento e do consórcio, não há outras modalidades para fazer a aquisição de um veículo no Brasil. Dessa forma a última opção seria o cliente comprá-lo a vista.
Sendo assim, caso haja urgência na utilização do veículo, o cliente deve escolher entre o financiamento ou pagamento à vista caso seja possível.
Conhece os financiamentos de carro existentes no mercado?
Uma outra importante dica é sempre escolher o financiamento que seja mais parecido com o que você busca, já que não é somente um único banco que oferta esse serviço. Existem inúmeras empresas que trabalham com essa modalidade.
Sendo assim, existem diversas instituições que oferecem esse serviço, muitas delas são popularmente conhecidas. Existem as financeiras que são credenciadas pelo Banco Central e oferecem o financiamento como seu produto principal.
Portanto, uma boa opção é ir até o banco e fazer a solicitação do financiamento do produto que quer fazer a compra. No entanto, é importante lembrar que existem pequenos bancos que também oferecem os mesmos produtos, mas com menores taxas de juros.
Sendo assim, é muito importante buscar por uma instituição que seja autorizada a ofertar produtos financeiros como o financiamento veicular.
Como saber o valor que irá pagar no financiamento?
Algo de grande importância também é saber o valor que irá pagar pelo financiamento de seu veículo. Além disso é importante conhecer as taxas de juros que esse produto traz.
Sendo assim, é importante solicitar a sua credora que faça uma simulação de seu financiamento, pois esse serviço deve ser ofertado pelo mesmo. Dessa forma será possível verificar qual o valor da parcela que pagará por mês.
No entanto, a simulação do financiamento também pode ser feita online. Através dele será possível analisar o valor das parcelas, a porcentagem de juros, o valor da entrada, o prazo para pagamento e outras coisas de grande importância.
Portanto, não se deve fechar nenhum contrato sem fazer a simulação com antecedência. Entretanto é importante lembrar que o Banco Central assegura que toda instituição de crédito ofereça esse serviço a seus clientes. Dessa forma eles terão ciência do que está contratando.
Como escolher o financiamento de carro que mais está de acordo com seu perfil?
Após ler tudo isso, você saberá que nem todas as vezes é simples fazer a escolha do melhor financiamento de veículo. No entanto, seguindo essas dicas será possível agir corretamente para tomar a melhor decisão de forma correta.
Sendo assim é importante lembrar sempre de agir de acordo com a ordem. Dessa forma o ideal é primeiramente analisar o financiamento por esse pode ser a opção mais indicada. Em seguida observe as modalidades de compra parcelada. Por fim faça uma breve análise dos financiamentos disponibilizados pelo mercado e faça a solicitação da simulação.
Através dessas dicas, certamente ficará mais fácil conseguir um bom financiamento. Além disso saberá que essa pode ser uma opção simples. Boa sorte!